22 maio 2010

Dízimo

Antes da ressurreiçao de Jesus, o DÍZIMO era como um "IMPOSTO OBRIGATÓRIO", ou ORDENANÇA escrita no conjunto de LEIS DE MÓISES (ele escreveu), depois da ressurreiçao passou a ser algo "VOLUNTÁRIO".DIFERENTE, dos 10 mandamentos (TÁBOAS DA LEI) que foram escritas pelo dedo de DEUS.(Mas que também pertencia as "Leis de Moisés")

As leis que aparecem na Bíblia ordenando a devolução do dízimo sempre estão ligadas ao sacerdócio levítico, nunca ao sacerdócio de Melquisedeque. Fora da vigência do sacerdócio levítico não há lei que ordene pagamento de dízimo (Antiga ordenança escrita por Moisés). Ou seja, Jesus Cristo é sacerdote ETERNO segundo a ordem de Melquisedec o qual recebeu Dízimo, e não segundo a ordem levítica. REPITO, depois da sua ressurreiçao Jesus Cristo se tornou sacerdote ETERNO segundo a ordem de Melquisedec (SALMO 110) o qual recebeu Dízimo, e não segundo a ordem levítica. Ele nao só podia RECOLHER os dízimos, como RECOLHIA, como veremos mais adiante. (ATÉ POR QUE, SE JESUS NAO RECOLHESSE O DÍZIMO, os Fariseus poderiam acusar-lhe de nao obedecer a lei, já que ele ainda estava debaixo da lei, por que ainda nao havia morrido. Como os própios falsos profetas dizem, que ele confirma o dízimo em Mateus 23:23 por que ainda nao havia dito o "ESTÁ CONSUMADO", E, disso nunca lhe acusaram, acusaram de NAO GUARDAR O SÁBADO, curas no sábado, de estar com os pecadores, mas, sobre nao recolher o dízimo, JAMAIS!!!)
Hoje se devolve o dízimo como Abraao fazia,"VOLUNTÁRIO", mas, Abraao e o povo CENTENAS de anos antes de Moisés nascer devolviam o dízimo, por algum motivo certo???

PRIMEIRO: Para reconhecer que a primicia era de Deus. (Nao roubar à Deus, nao ser avarento) Até o ar que respiramos é Deus quem nos dá e permite, entao para quê dar só o RESTO para Deus, nao é verdade?

SEGUNDO: Amarrar o espírito devorador (demônio sempre existiu, desde a época de Abraao até os dias de hoje)

TERCEIRO: Abrir as portas do céu e que sejam derramadas bençaos sem medidas.

O SIGNIFICADO DO DÍZIMO SEMPRE FOI ESSE, DEUS APENAS DEIXOU CLARO EM MALAQUIAS 3:10, ATÉ PARA QUE PUDÉSSEMOS ENTENDER A ATITUDE DE ABRAAO!!!

Lembrando que a palavra dízimo no dicionário quer dizer, DÉCIMA PARTE, entao nao existem vários tipos de dízimos e sim, DÉCIMA PARTE, está em qualquer dicionário!!! Antigamente Abraao devolveu por gratidao, de sementes ou do que seja, por que valia como dinheiro, na época de JESUS e HOJE EM DIA É EM DINHEIRO MESMO. Jesus até usou uma moeda para dar de exemplo, "DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS". (DÍZIMOS E OFERTAS)

A PROVA ESTÁ AÍ, MILHOES DE TESTEMUNHOS.

ONDE SE DEVOLVE O DÍZIMO O IMPOSSÍVEL SE TORNA POSSÍVEL, Morto ressuscita, cego vê, paralítico anda!!! "Em meu nome farao milagres como os que eu faço e MAIORES ainda farao". Disse Jesus.
Por que em lugares que nao se devolve o dízimo isso nao acontece? nao possuem fé, ou estariam fazendo algo mal? Para refletir.

Jesus recolhia o dízimo e as OFERTAS (Mc. 12.41-44): E o mais incrível é que Jesus usou uma moeda para ENSINAR isso... ou vc acha que os impostos eram cobrados em SEMENTES??? rsrs
"DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DEUS", sim, Jesus recolhia o dízimo, por que ele respondeu isso quando foi questionado sobre DÍZIMO X IMPOSTOS AO IMPERADOR. (Os Fariseus queriam armar uma armadilha para Jesus, se Ele disésse que o dízimo, vem antes do IMPOSTO, estaria em sérios problemas, por quê poderiam acusar-lhe de recolher dízimos sem se importar que as pessoas deixássem os IMPOSTOS de lado).
Jesus mesmo sendo da tribo de Judá, reconhecia que o dizimo era de Deus. MATEUS (23:23), por isso, recolhia o dizimo... Jesus era o tesoureiro de Deus, usava os dízimos e ofertas para propagar o evangelho como se faz nos dias de hoje. HOJE, inclusive se o Sr. Jesus estivésse aqui usaria a televisao, o rádio, para difundir o evangelho por todo o mundo!!! Ou vc consegue imaginar Jesus em cima de um burrinho indo de casa em casa??? rsrsrs

E DIGO MAIS, JESUS quando necessitava usar o dinheiro dos dízimos e ofertas para manter Ele e os apóstolos e fazer crescer a Obra de Deus, também retirava o Seu dízimo e o dos apóstolos!!!

Os apóstolos estao mortos, hoje quem representa Deus na terra, sao os pastores.

Obs: Antes que falem que o diabo também faz "milagres", concordo, sim faz. Mas o IMPOSSÍVEL, Ex.: Morto ressuscitar, SÓ DEUS, por que o diabo é criatura e nao criador.

DEUS ABENÇOE ; ))






0 comentários:

Postar um comentário

 

Expresso Universal Design by Insight © 2009